Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 25 de outubro de 2025

Oito municípios registram queda de granizo no RS

Não foram registrados grandes estragos devido ao mau tempo no Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira, dia 13, segundo a Defesa Civil Estadual. Até o fim da noite de segunda-feira, houve registro de queda de granizo em quatro regiões: Aceguá, na Campanha; Canguçu e Rio Grande, na Região Sul; Imbé e Osório, no Litoral Norte; Alvorada, Viamão e Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana, e em alguns bairros de Porto Alegre.

Em várias regiões, houve registro de vento forte. Segundo os Bombeiros de Bagé, houve poucos chamados de casos de residências destelhadas. Em Pelotas, o vento forte derrubou três postes, mas não houve registro de feridos.

Em Rio Grande, algumas residências foram alagadas, mas ninguém precisou sair de casa até o momento. A Defesa Civil de Porto Alegre informou que não houve chamados ao longo da madrugada.

Ainda assim, a Defesa Civil estadual segue em alerta para a passagem de um ciclone próximo ao Rio Grande do Sul, com previsão de chuva e vento fortes. As equipes seguem atentas aos transtornos que o mau tempo poderá trazer, principalmente nesta manhã e em parte da tarde.

Na madrugada de terça-feira, uma árvore caiu na altura do quilômetro 409 da BR-386, em Montenegro, e bloqueou parte da rodovia. O trecho já foi liberado.

A Defesa Civil vai divulgar um balanço sobre os efeitos do temporal no Estado no final da manhã desta terça-feira.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também