Roger Machado deixa o comando técnico do Grêmio
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de setembro de 2016
- 9 anos
Roger Machado não é mais técnico do Grêmio. A decisão foi anunciada após a derrota para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, às vésperas do aniversário de 113 anos do Tricolor. O presidente Romildon Bolzan Júnior comunicou que o treinador pediu demissão, mesmo contrariando o desejo do clube. Ele deixa a equipe após 477 dias. Durante este período comandou o time em 94 jogos, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.
“O Roger pediu demissão em caráter irrevogável. Ele, de forma honrada, disse que não conseguia tirar mais nada do plantel e por isso achou melhor sair. Eu digo que sinto muito, respeito a decisão, mas sinto, pois gostaria de manter ele junto com o meu projeto”, anunciou Bolzan.
Conforme o presidente, os diretores do departamento de futebol, Alberto Guerra e Alexandre Rolim, também colocaram o cargo à disposição. “Pode acontecer uma reformulação, mas vou avaliar no hotel com eles”, argumentou.
Roger no Grêmio
O treinador foi anunciado no Grêmio em 26 de maio de 2015, com o peso de substituir o consagrado Felipão. Após uma grande arrancada, conseguiu levar o grupo ao terceiro lugar do Brasileirão 2015, garantindo vaga para a Libertadores. Nessa campanha, venceu o histórico Grenal 407, por 5 a 0 na Arena.
A temporada, por conta disso, começou com muita expectativa. O Tricolor conseguiu avançar num grupo difícil da Libertadores, mas caiu nas oitavas de final. Para aumentar a tensão, o Grêmio também foi eliminado do Gauchão pelo Juventude. Ainda assim a direção manteve confiança no trabalho e confirmou a manutenção de Roger.
No Brasileirão, o Grêmio fez um grande primeiro turno, colocando-se em condições de disputar a liderança. A queda de rendimento no returno, contudo, foi grande e, após uma sequência de seis rodadas sem vencer, foi anunciada a saída do jogador, multicampeão do Tricolor na década de 90, do comando da casamata.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 4 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 4 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 5 dias










Ainda não há comentários