Grêmio vence o Atlético-PR e se aproxima do G6 do Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de outubro de 2016
- 8 anos
O Grêmio deu um baile de bola no Atlético-PR e conquistou vitória importante, nesta quinta-feira na Arena. O Tricolor dominou toda a partida e nunca teve o gol ameaçado. O placar de 1 a 0 ficou magro para o volume de jogo apresentado, mas os três pontos é que valeram.
Os comandados de Renato Portaluppi chegam a 46 pontos, na sétima posição do Brasileiro. O Atlético-PR fica em oitavo, com 45. O próximo desafio está marcado para domingo, às 16h30, contra o Santos na Vila Belmiro.
Weverton se destaca
O Grêmio ocupou o campo ofensivo e dominou o Atlético-PR no primeiro tempo. Com transições rápidas e boas trocas de passe, o Tricolor empilhou chances, mas só conseguiu marcar seu gol no fim da etapa. A pressão já começou aos 6 minutos de partida. Walace roubou no meio e lançou Pedro Rocha, que tocou de primeira para Douglas. O meia encheu o pé da meia-lua, mas errou a mira. Na sequência, Luan tabelou com Douglas e lançou Pedro Rocha. Na frente da área, ele tentou chutar forte, mas chutou o chão, sem acertar a direção do gol.
Aos 19, o goleiro Weverton começou a se destacar como grande nome. Edílson mandou um míssil da direita e o goleirão se virou para pegar no canto direito. Dois minutos depois, Maicon viu o arqueiro atleticano adiantado e tentou um golaço. Ele chutou por cobertura, do campo de defesa, mas a bola passou raspando o travessão.
Luan fez grande jogada aos 22 minutos. Ele deixou Walace na cara do gol, o volante ganhou de dois marcadores e tentou colocar no ângulo. Passou tirando tinta de onde a coruja dorme. Weverton voltou a salvar aos 30. Luan recebeu de Maicon, chutou da risca da área e o goleirão foi buscar no canto esquerdo.
Uma breve resposta do Furacão veio aos 31. Léo cruzou no primeiro pau, da direita, Pablo desviou de cabeça, mas mandou para fora. Mas foi seguida da carga definitiva do Tricolor.
Tricolor empilha chances até marcar
No abafa, mas com qualidade, o Tricolor buscou o gol no fim do primeiro tempo. Aos 42, Pedro Rocha chutou de longe, Weverton deu rebote e Ramiro chutou em cima do goleiro caído.Aos 46, entretanto, Edílson recebeu na área e surpreendeu. Chutou de surpresa para o gol, muito forte. Weverton deu rebote e Pedro Rocha apareceu para fulminar sem goleiro ao fundo das redes.
O Grêmio voltou disposto a ampliar o placar no segundo tempo. Logo no primeiro lance, Maicon recebeu no meio e tocou curto para Luan. O atacante rolou com a parte superior do pé e chutou seco no canto direito, mas a bola saiu em tiro de meta.
Em seguida, Luan fez linda jogada na esquerda, invadiu a área e rolou para Pedro Rocha. Com o gol à disposição, ele bateu torto desperdiçou. Aos oito minutos, mais uma oportunidade num verdadeiro “rodião”. Luan cobrou falta e enganou o goleiro. A bola foi rasteira, no canto direito, mas explodiu no poste. Weverton nem se moveu.
Goleada de 1 a 0, fora o baile
O Tricolor seguiu empilhando oportunidades, Aos 11, Maicon desarmou na direita. Edílson brigou e sobrou para Walace. Ele tentou chutar forte, mas deu um gancho por cima. No minuto seguinte, Luan driblou três marcadores e serviu Ramiro. O volante cruzou com perigo, mas a zaga afastou.
Em meio à pressão ofensiva gremista, o Atlético-PR teve uma chance para o empate, e não mais que isso. Lucho Gonzalez cobrou escanteio no primeiro pau, Pablo cabeceou forte, mas mandou para fora. Bruno Grassi não fez uma defesa sequer no jogo.
Apesar de toda a campanha ofensiva, com mais de 20 finalizações, o segundo gol não saiu. Aos 42, Everton que tinha entrado no lugar de Pedro Rocha evitou o gol de Douglas. O meia recebeu na meia-lua, chutou forte e com endereço, mas explodiu nas costas do atacante. Luan recuperou e chutou com pouco ângulo, mas a zaga mandou para escanteio.
Brasileirão – 30ª rodada
Grêmio 1
Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Éverton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético-PR 0
Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Hernani, Rossetto (Guilherme), Lucho González e Marcos Guilherme (Juninho); Pablo. Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Pedro Rocha (46min/1ºT).
Cartões amarelos: Luan (G); Weverton, Juninho e Hernani (A).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/PE).
Público: 16.123 pagantes.
Local: Arena Grêmio.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rafael Mallmann anuncia saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS
- 22 de fevereiro de 2025
- 1 dia
Bom Retiro do Sul lança projeto para resgatar a inspiração no ambiente escolar
- 22 de fevereiro de 2025
- 1 dia
Homem é preso e polícia apreende aproximadamente 14 Kg de entorpecentes, em Lajeado
- 22 de fevereiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários