INSS vai rever aposentadoria por invalidez de 90 mil pessoas no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de outubro de 2016
- 9 anos
O Rio Grande do Sul tem 90 mil pessoas com menos de 60 anos que se aposentaram por invalidez nos últimos dois anos e que estarão sujeitos a revisão do benefício. O dado é do Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, ao comentar o corte de oito de cada auxílios-doença em pente-fino no Rio Grande do Sul.
Ele destacou em entrevista à Rádio Gaúcha, que muitas pessoas dadas como incapazes para continuar trabalhando, acabam revertendo o processo ao longo dos anos com tratamento médico.
“Uma pessoa que recebeu aos 40 anos, aos 30 anos, aposentadoria por invalidez pode ter recuperado a capacidade laboral e, inclusive, estar trabalhando. Então não tem sentido mantê-la na aposentadoria por invalidez nessa situação”, disse.
No Brasil, cerca de um 1,1 milhão de pessoas se aposentaram por invalidez com menos de 60 anos nos últimos dois anos e estarão sujeitos a revisão do benefício. No entanto, ainda não há prazo para iniciar essa fiscalização.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 6 dias
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana








Ainda não há comentários