Com reservas, Grêmio é goleado por 5 a 1 pelo Santa Cruz
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de novembro de 2016
- 8 anos
O Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas desmontou no segundo e sofreu 5 a 1 do Santa Cruz em apenas um tempo de jogo. Os reservas mostraram intensa desorganização na etapa final e acabaram castigados neste domingo no Arruda.
Com o resultado, o Tricolor segue em oitavo com 53 pontos, a dois do sétimo Corinthians. O Santa Cruz vai a 31 e se afasta do lanterna América-MG.
Em um jogo franco e com pouco foco na marcação, o Grêmio começou pressionado pelo Santa Cruz, mas igualou a disputa e começou a criar chances de gol. Até abriu o placar, mas teve o 1 a 0 anulado de forma errada pela arbitragem.
Pouca organização e muito volume de jogo
A pressão inicial do Santa Cruz foi pouco organizada, mas Keno e Grafite tiveram a chance de marcar, mas não conseguiram alcançar na bola para conferir. Depois disso, aos 11, Henrique Almeida foi lançado na área e chutou à queima-roupa. Tiago Cardoso espalmou para escanteio.
No lance seguinte, gol do Grêmio. Negueba recebeu na pequena área e tentou o chute, mas bateu mal na bola. Sobrou para Henrique Almeida que enfiou para o fundo do gol do jeito que dava. Só que o bandeirinha anulou por impedimento. O jogador do Grêmio correu de trás da bola e dois jogadores do Santa Cruz davam condições.
Depois disso, os donos da casa voltaram a ameaçar. Aos 19, Keno tentou o chute de primeira, mas Léo fez boa defesa. Depois, Grafite tabelou com a marcação do Grêmio e lançou Leo Moura. O lateral chutou forte e cruzado, mas mandou para fora, na melhor chance do Santa Cruz antes do intervalo.
Recomeço competitivo
O segundo tempo recomeçou aberto, com ampla vantagem dos setores ofensivos sobre a marcação. Keno teve a chance aos dois minutos, depois de Pedro Rocha perder bola no ataque. O lateral do Santa driblou o zagueiro gremista e chutou forte, mas mandou para fora.
No minuto seguinte, porém, gol dos donos da casa. Keno recebeu na esquerda, entortou Wallace Oliveira e cruzou para Grafite. O centroavante subiu melhor que Wallace Reis e cabeceou rente à trave direita sem chances para Léo. No lance seguinte, quase conseguiram ampliar. Grafite foi lançado nas costas de Wallace Reis, que furou, mas o centroavante se atrapalhou na conclusão.
Aos sete minutos, contudo, Bolaños deixou tudo igual. O equatoriano entrou em alta velocidade, tabelou com Pedro Rocha e saiu na cara do gol. Deu uma finta de corpo e deslocou do goleiro para anotar o 1 a 1.
Chuva de gols indigesta
Só que o Grêmio não embalou e o Santa Cruz voltou a empilhar chances até desempatar. Aos 14 minutos, Grafite desviou com o pé uma bola erguida na área e Léo fez enorme defesa, para tirar de soco. Só que a bola sobrou para Léo Moura, que fulminou o 2 a 1 com o goleiro já batido.
Léo ainda evitou que Grafite ampliasse aos 21 minutos. O atacante ganhou de Thyere e chutou muito forte da entrada da área. O goleiro gremista voou no canto esquerdo para espalmar.
Depois disso, não conseguiu mais parar a patrola do Santa. Aos 40, Roberto cobrou falta da entrada da área direto e acertou no cantinho, com a bola batendo na trave direita antes de entrar. Dois minutos depois, Grafite subiu sozinho no segundo pau e mandou um testaço no ângulo esquerdo. Ainda dava tempo para mais: aos 45, Arthur foi lançado na esquerda, cortou para a área e chutou fraquinho no canto. Léo não alcançou e viu o 5 a 1 morrer no fundo das redes.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rafael Mallmann anuncia saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS
- 22 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Bom Retiro do Sul lança projeto para resgatar a inspiração no ambiente escolar
- 22 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Homem é preso e polícia apreende aproximadamente 14 Kg de entorpecentes, em Lajeado
- 22 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários