CBF denuncia Inter por falsificação de documento no caso Victor Ramos
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de dezembro de 2016
- 9 anos
A CBF denunciou o Inter à procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira por suposta falsificação de documentos. A falsificação teria ocorrido no caso Victor Ramos, onde o clube tentou retirar pontos do Vitória no Campeonato Brasileiro alegando escalação irregular do zagueiro.
Em seu site, a CBF emitiu uma nota dizendo que os e-mails apresentados pelo Inter atribuídos ao diretor de registros e transferência da entidade, Reynaldo Buzzoni, anexados no processo são falsos. “Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade”, diz a CBF na nota.
“Trata-se de documentação não verdadeira, inteiramente desprovida de fé, cuja autenticidade fica expressamente impugnada, apesar dos referidos papéis não terem influência na decisão da causa”, completa.
A CBF ainda pede que, provada a falsificação, a denúncia seja encaminhada ao Ministério Público para que seja feita uma denúncia criminal para apurar os responsáveis. O Correio do Povo tentou contato com o vice jurídico do Inter Giovani Gazen, mas as ligações telefônicas não foram atendidas.
Na quinta-feira, dia 8, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Glauber Guadalupe, pediu o arquivamento do processo que avaliava supostas irregularidades na inscrição do de Victor Ramos. As informações embasariam a irregularidade na inscrição do atleta – já questionada pelo Bahia, neste ano. O Inter pretendia “ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo Vitória”, que utilizou o jogador em 26 partidas do Brasileirão.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Ainda não há comentários