STJD oficia CBF e Vitória sobre caso Victor Ramos
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2016
- 9 anos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficiou nesta segunda-feira a CBF e o Vitória para que se manifestem sobre possíveis irregularidades na inscrição do zagueiro Victor Ramos. A medida ocorre após o Inter entrar com ação na corte, o que poderia fazer o tima baiano perder pontos no Campeonato Brasileiro, livrando os gaúchos, assim, do rebaixamento.
Tanto CBF quanto Vitória têm prazo máximo de dois dias para retornar sobre o assunto. Após as manifestações, a procuradoria do STJD decidirá se irá oferecer denúncia e levar o caso a julgamento ou se arquivará o processo. Caso haja julgamento, o objetivo é que a decisão saia ainda neste ano, conforme disse o presidente da corte, Ronaldo Piacente, à Rádio Guaíba na semana passada.
O Inter enviou documentos que embasariam a irregularidade na inscrição do atleta – já questionada pelo Bahia, neste ano. O Inter pretende “ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo Vitória”, que utilizou o jogador em 26 partidas do Brasileirão.
Na sua entrevista à Guaíba, Piacente ressaltou que analisaria as provas do Inter, mas lembrou que o caso já havia sido analisado pelo STJD anteriormente. “Já existe uma decisão da Fifa, da CBF e do STJD dizendo que este jogador está regular”, afirmou, antes de receber as supostas provas enviadas pelo Inter.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Divulgadas as atrações musicais da 1ª Aquibom em Bom Retiro do Sul
- 11 de setembro de 2025
- 5 horas
Colisão entre moto e caminhão deixa um morto na BR-386 em Pouso Novo
- 9 de setembro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários