Busatto, Cícerri e vereadores são empossados em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de janeiro de 2017
- 9 anos

Momento em que Eidelwein e Wermann passam a chave do município para Busatto. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)
Na manhã do domingo, dia 1º de janeiro de 2017, ocorreu, no Auditório Egon Harry Lipp, a posse dos novos prefeito e vice-prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto e Eder Ciceri, e dos vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020.
Após a passagem da chave da Prefeitura realizada pelos ex-prefeito e vice Pedro Aelton Wermann e Paulo André Eidelwein, os novos chefes do Executivo discursaram à comunidade presente.
Eder falou da sua trajetória política, que iniciou em 2008, quando se elegeu vereador pela primeira vez, conquistando a reeleição em 2012. Agora, eleito e empossado vice-prefeito do Município de Bom Retiro do Sul, Eder frisou que a nova Administração será voltada para todos os munícipes e que não faltarão esforços para garantir melhoria nos serviços públicos da cidade.
Edmilson, em seu discurso, lembrou da importância do trabalho de todos os 10 prefeitos que já passaram pela Administração do Município. Segundo ele, são ciclos políticos e administrativos importantes para o avanço da cidade e todos, dentro das limitações, buscam melhorar a vida das pessoas. O seu governo, de acordo com ele, irá ao encontro dos anseios e das necessidades dos moradores de Bom Retiro do Sul, com cuidado especial àqueles que mais precisam. Busatto falou ainda no fim das disputas partidárias e que acredita em um trabalho coletivo de união e progresso junto da Câmara de Vereadores.
Legislativo
Também na sessão de posse foi feita a escolha do novo presidente da Câmara de vereadores. Paulo César Cornélius (PRB) venceu a eleição da mesa diretora por cinco votos contra quatro de Sílvio Portz (PMDB) que concorria na outra chapa, e ficará a frente do Legislativo no próximo período.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Sexta-feira terá sol e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 12 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
PF prende “Careca do INSS” e empresário acusados de desviar milhões de aposentados
- 12 de setembro de 2025
- 38 minutos
Trump diz que Bolsonaro era “um presidente excepcional” e contesta decisão do STF
- 12 de setembro de 2025
- 7 horas
Governo do RS propõe 14º salário a professores que alcançarem metas de desempenho
- 12 de setembro de 2025
- 8 horas
Ainda não há comentários
Anônimo
1 janeiro, 2017Votei neles e esperava profissionais de verdade nas secretarias…. vcs foram infelizes nas escolhas e não cumpriram com o prometido! Pode contar 1760 dias de traz para frente! Secretariado medíocre! Essa tal de Isabel é piada!
Anônimo
1 janeiro, 2017Corrigindo 1460 dias de traz para frente.