É preso em Lajeado o suspeito de esfaquear ex-companheira
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de janeiro de 2017
- 9 anos
Foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 16, no bairro Santo André, em Lajeado, o principal suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrido na última sexta-feira, dia 13, no bairro São Cristóvão. Astor Geraldo Drecksler (52), acompanhado por um advogado, se entregou à Polícia Civil, em sua residência, localizada na rua Gonçalves Dias.
O homem é apontado por atentar contra a vida da ex-companheira Rosane Fátima Pereira (50). No dia do crime, ela conversava com Drecksler no interior de um automóvel, quando no entroncamento das ruas Bahia com Piauí, o condutor sacou uma faca e desferiu oito golpes na mulher. Rosane foi levada ao Hospital Bruno Born, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O suspeito estava desaparecido desde o dia o crime.
A Polícia Civil já havia solicitado o pedido de prisão preventiva do homem, o qual foi expedido, sendo cumprido. Conforme o delegado José Romaci Reis, que atualmente responde pela Delegacia de Polícia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o suspeito foi ouvido a respeito dos fatos, tendo confessado a autoria do crime.
Na ocasião, também foram realizadas buscas na residência, no objetivo de encontrar a faca utilizada na ação. Contudo, segundo Dreckseler, a mesma caiu do veículo quando ele fugiu do local do crime, não sendo mais localizada. Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, o homem foi recolhido ao sistema prisional de Lajeado.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Seguem as buscas por casal desaparecido em Lajeado
- byJuliano Beppler da Silva
- 21 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Quarta-feira será de tempo fechado e queda nas temperaturas no RS
- 23 de julho de 2025
- 15 horas
Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de medidas cautelares e pede esclarecimentos ao STF
- 23 de julho de 2025
- 15 horas
Motorista morre após colisão entre carro e caminhão na BR-386, em São José do Herval
- 23 de julho de 2025
- 15 horas
Ainda não há comentários