Mecânico avalia máquinas das Secretarias de Obra e Agricultura de Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de janeiro de 2017
- 9 anos

Junto da equipe de Obras, o mecânico avaliou quais os principais problemas apresentados pelo maquinário. (Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação)
A nova administração de Bom Retiro do Sul solicitou uma avaliação profissional de todo o maquinário das Secretarias de Obras e Agricultura. Um mecânico de Lajeado, especializado em máquinas de grande porte, averiguou para fazer orçamento de qual valor deverá ser investido para realizar o conserto e a manutenção dos equipamentos.
Avaliação
De acordo com o mecânico, a maioria das máquinas pode ser utilizada, contudo, apenas em serviços leves. Isso porque, de acordo com ele, a não realização de manutenção acarretou em problemas de comando e estruturais, que impedem um uso prolongado ou em serviços pesados.
Para o secretário de Obras e Agricultura Alessander Negreiros Fritscher, buscar pela avaliação mecânica é fundamental para o início dos trabalhos. Isso porque, além de saber qual o valor deverá ser destinado para colocar todo o maquinário em ordem, é uma questão de cuidado e prevenção. “A gente busca uma ajuda profissional e, dentro da realidade financeira do Município, vamos estar realizando o conserto e as manutenções que são necessárias. Além de cuidar do bem material, o objetivo com isso é facilitar o trabalho do operador, que muitas vezes precisa perder tempo de serviço com uma máquina que não dá o resultado que precisa, e assim, vamos conseguir apresentar um trabalho de mais qualidade” relata o secretário.
AI Prefeitura
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 7 dias
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana








Ainda não há comentários