Bombeiros de Estrela voltam a suspender atendimentos
- porJuliano Beppler da Silva
- 11 de fevereiro de 2017
- 8 anos
O Corpo de Bombeiros de Estrela suspendeu desde ontem, dia 10, o atendimento a acidentes de trânsito sem vítimas. A determinação parte do corte no pagamento de horas extras, pelo governo do Rio Grande do Sul, e do efetivo reduzido.
São 23 bombeiros para atender os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália, que estão na área de abrangência da corporação.
No entanto, apenas 14 estão à disposição. Nove bombeiros foram deslocados para a Operação Golfinho, no Litoral Norte do estado. A medida deve vigorar até 28 de fevereiro, último dia do mês. Durante esse período serão atendidos apenas os acidentes de trânsito que tenham vítimas presas nas ferragens.
A orientação aos demais casos é que sejam repassados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em janeiro deste ano foram suspensos todos os atendimentos da corporação, durante 10 dias.
As ocorrências foram encaminhadas à unidade de Lajeado, que atende 14 municípios. O número reduzido de bombeiros, combinado à restrição no pagamento de horas extras, também motivou a decisão. Novas suspensões não são descartadas para os próximos meses.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Grêmio da Beira do Rio conquista o título do Amador de Futebol de Bom Retiro do Sul
- 13 de julho de 2025
- 1 dia
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 4 dias
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários