Grêmio encara o Ypiranga na estreia pelo Gauchão
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de fevereiro de 2017
- 8 anos
Depois de uns dias a mais de preparação, o Grêmio estreia oficialmente na temporada 2017 nesta quinta-feira. O Tricolor faz a bola rolar no Gauchão contra o Ypiranga, a partir das 21h15min, na Arena. A meta é uma só, vencer o campeonato estadual e encerrar o jejum no regional.
Sem vencer desde 2010, o Tricolor definiu como prioridade do primeiro semestre encerrar a sequência de seis conquistas do Inter. Por conta disso, iniciará com força total, usando equipe mista na Primeira Liga. Quando chegarem confrontos da Libertadores, uma nova avaliação será feita.
Da equipe considerada titular que encerrou 2016, apenas dois jogadores não estarão em campo esta noite. O lateral-direito Edílson, que passou por uma artroscopia no joelho durante as férias, será substituído pelo estreante Leonardo Gomes. E no meio-campo, Jailson assume a vaga de Walace, vendido para o Hamburgo, da Alemanha.
O substituto de Walace é uma das preocupações do Grêmio. Jaílson assumirá a vaga e já tem a aprovação do zagueiro Kannemann. “Ele (Jaílson) já jogou e demonstrou o seu nível. Pode jogar tranquilamente de titular. Estamos contente e ele tem todo o nosso apoio. É um jogador que já demonstrou e sabemos que vai fazer bem as coisas. Ele já jogou muitos jogos. Todo mundo sabe que pode confiar nele”, analisou o argentino.
Gauchão 2017 – 1ª Rodada
Grêmio
Grohe; Leonardo, Geromel, Kanneman e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Douglas e Ramiro; Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
Ypiranga
Carlão; Márcio, Tairone, Carlos Farias e Vinícius; Henrique, Araújo e Evair; Diego Torres e Eder. Técnico: Carlos Moraes.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Clássico Gre-Nal 444 termina empatado em 1 a 1
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2025
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rafael Mallmann anuncia saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS
- 22 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Bom Retiro do Sul lança projeto para resgatar a inspiração no ambiente escolar
- 22 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Homem é preso e polícia apreende aproximadamente 14 Kg de entorpecentes, em Lajeado
- 22 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários