Professores estaduais protestam em Lajeado contra a Reforma da Previdência Social
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de março de 2017
- 8 anos
A manhã desta quarta-feira, dia 15, foi de protestos contra a Reforma da Previdência Social, em Lajeado. Liderados pelo 8º Núcleo do Cpers Sindicato, sete representações de classes realizaram uma passeata pelas principais ruas do Centro da cidade. Conforme o Departamento de Trânsito de Lajeado, que fez o acompanhamento, cerca de 250 pessoas participaram do ato.
Com bandeiras, cartazes e auxílio de um carro de som, os manifestantes saíram em caminhada por volta das 9h30 pela avenida Benjamin Constant até a rua Marechal Deodoro, quanto retornaram até o posto Faleiro pela rua Júlio de Castilhos.
Conforme a vice-diretora do 8º Núcleo do Cpers Sindicato Lídia Spellmeier, três escolas estaduais de Lajeado estiveram fechadas neste dia de paralisação: Érico Veríssimo, Fernandes Vieira e Presidente Castelo Branco. Ela destaca que este é um movimento nacional onde as reivindicações vão além das questões envolvendo a educação pública.
“Foi uma chamada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação em Brasília, mas além das questões da educação, hoje é prioritária a mudança da previdência. Ela vem a atingir todo mundo. Ninguém vai se aposentar com esta Reforma da Previdência”, relata.
A conselheira do 8º Núcleo do Cpers Sindicato Luzia Hermann considera uma guerra para manutenção dos direitos dos trabalhadores.
“Na verdade é uma guerra que a classe trabalhadora terá de fazer com esses governos. Mais forte do que isso, que afeta todos os trabalhadores é a Reforma da Previdência. Muitas escolas estão trabalhando, mas eu acredito que na medida que toda a comunidade ficar sabendo o que é a reforma da previdência, essas 300 pessoas que estão aqui vão se multiplicar”, comenta.
Além dos professores estaduais, participaram do movimento o Sindicato dos Servidores Municipais de Lajeado, Sindicato dos Professores de Lajeado, Sindicato dos Bancários de Lajeado e Região, SindiComerciários, Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindijus RS) e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Lajeado e Vale do Taquari (Sindisaúde).
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
BM anuncia que prenderá condutores de caminhões que causarem danos na ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio
- 4 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários