Segue o trabalho de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de março de 2017
- 8 anos
Anualmente, ocorre Levantamento Rápido de índice de Aedes Aegypti (LIRAA). Neste ano, este trabalho está sendo realizado desde a segunda-feira, dia 27. O levantamento consiste na visita das agentes comunitárias de saúde nas casas da comunidade, fazendo a vistoria se há ou não focos do mosquito Aedes Aegypti.
Caso encontrem, as agentes acionam Yuri Silva, responsável pelo controle de epidemias no Município, para fazer a coleta do material. As larvas coletadas nos recipientes de água parada são encaminhadas para análise na 16ª Coordenadoria de Saúde do Estado.
Até hoje, não há registro do mosquito em território bom-retirense. De acordo com a coordenadora da Saúde, Diomara Padilha, esse trabalho de prevenção, batendo de porta em porta, vistoriando o quintal dos moradores, é fundamental para que Bom Retiro do Sul continue sem ser afetado pelo mosquito.
O cronograma busca revistar todas as ruas do Município. Os responsáveis pelo levantamento não entram nas propriedades sem que o morador esteja em casa, para isso, segundo Yuri Silva, conta com a colaboração da comunidade para que abra as portas de casa e receba os profissionais, ajudando, assim, na prevenção contra o Aedes.
AI Prefeitura
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Fábio Porto Martins é eleito membro titular do Comitê Taquari-Antas
- 6 de fevereiro de 2025
- 4 horas
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- 6 de fevereiro de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários