CAS diz que não tem competência e encerra Caso Victor Ramos
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de abril de 2017
- 8 anos
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) comunicou às 10h30 desta quinta-feira (5h30 no Brasil) que o Caso Victor Ramos está oficialmente encerrado. O tribunal entendeu que não tem competência para julgar o tema e, portanto, não haverá novas audiências.
Ambos os clubes receberam o comunicado do CAS no mesmo momento, mas o departamento jurídico do Vitória foi o primeiro a anunciar o desfecho. Mais tarde, Gustavo Juchem, advogado do Inter, confirmou a decisão do tribunal. A diretoria do Colorado deve emitir um comunicado oficial nesta manhã.
— CAS acabou de notificar as partes de que não tem jurisdição para apreciar o caso. Vitória venceu. Recebemos a notícia com muita alegria, pois estávamos muito seguros da tese defendida no tribunal — disse o advogado do Vitória, Bichara Abideão Neto.
Com a decisão, o CAS acata a tese defendida pelo Vitória, de que o tribunal arbitral não teria poder para revisar um assunto que não foi julgado pela justiça esportiva brasileira, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por arquivar a denúncia.
Na audiência realizada na última terça em Lausanne, os árbitros do CAS não analisaram o mérito da ação levantada pelo Inter e apreciaram apenas a questão da jurisdição.
Após cinco horas de debates, os árbitros suspenderam a sessão e pediram 48 horas para decidirem sobre a competência do caso e se uma nova audiência seria marcada. A resposta veio nas primeiras horas desta quinta-feira, com desfecho negativo para o Inter.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo é preso após agredir a companheira, em Bom Retiro do Sul
- 12 de janeiro de 2025
- 1 dia
BM recupera veículo furtado e prende suspeito menos de uma hora após o crime
- 12 de janeiro de 2025
- 1 dia
Bom Retiro do Sul recebe estudantes de Rio Grande, em estudo geográfico
- 12 de janeiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários