Fachin encaminha para tribunais do RS pedido de investigação de mais oito gaúchos
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de abril de 2017
- 8 anos
Além de um ministro e quatro parlamentares gaúchos com inquéritos encaminhados ao Supremo Tribunal Federal, mais oito devem ser investigados em outros tribunais do RS. O ministro Luiz Edson Fachin encaminhou os pedidos feitos pelo Procurador Geral da República para investigar estes oito gaúchos que não possuem foro privilegiado junto ao STF. Os treze tiveram os nomes citados em delações premiadas da Odebrecht, na Operação Lava Jato.
Será investigada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB). O ex-governador Germano Rigotto (PMDB), os ex-deputados Beto Albuquerque (PSB) e Paulo Ferreira ( PT) e o ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge (PDT) serão investigados na Justiça Federal do Rio Grande do Sul. Já o caso do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Estilac Xavier, ficará a cargo do Superior Tribunal de Justiça. O deputado estadual Frederico Antunes (PP) e o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Peterson Melo (PP) será analisado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Hoje o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar oito ministros, 29 senadores e 42 deputados federais.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Grêmio da Beira do Rio conquista o título do Amador de Futebol de Bom Retiro do Sul
- 13 de julho de 2025
- 53 minutos
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 3 dias
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários