Inter vence o Cruzeiro e pega o Caxias na semifinal
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2017
- 8 anos
O Inter venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no estádio Vieirão, em Gravataí, e avançou para as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2017. Se quiser chegar ao heptacampeonato, precisará passar pelo Caxias e depois pelo vencedor dos confrontos entre Grêmio e Novo Hamburgo. Os jogos serão marcados pela Federação Gaúcha de Futebol no decorrer da semana.
O Colorado agora muda o foco para o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45min, no estádio Beira-Rio. A partida de volta está marcada para o dia 19, no mesmo horário, no Itaquerão.
Inter amplia a vantagem do primeiro jogo
O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas, rapidamente, os donos da casa conseguiram ganhar terreno e passaram a pressionar o Inter em seu gramado. Usando as laterais para tentar superar a defesa do Colorado, o Cruzeiro criou duas oportunidades nos primeiros 20 minutos, ambas de cabeça. Na primeira, a seis minutos, Kozlowski testou, após cruzamento de Sander da direita, e a bola foi nas mãos de Lomba. Dez minutos depois, Kozlowski cruzou da direita e Alagoano cabeceou próximo ao poste direito de Lomba. O Colorado só foi levar algum perigo a meta de Deivity aos 23 minutos. William cruzou da direita, a bola bateu na marcação e, no rebote, de costas e de puxeta, Nico López chutou, mas o goleiro fez boa defesa.
Aos 24, Kozlowski lançou Lucão. O atacante pegou a bola na linha de fundo, cortou para trás e bateu na saída de Lomba, que fez a defesa, jogando a esférica para escanteio. Dois minutos depois, após cobrança de falta, Nico López deu um passe no meio da área para Roberson, sem marcação e na frente do goleiro, mas o atacante optou por passar para Victor Cuesta. O argentino, também sem marcação, chutou sem chance de recuperação para o goleiro Deivity, que havia saído no meia: Inter 1×0.
Após o gol, o Cruzeiro tentou uma reação, mas foi o Inter que voltou a levar perigo para o Cruzeiro. Aos 37, William cobrou falta próximo à meia-lua da grande área e obrigou o goleiro Deivity a saltar para tapear para o lado. Seis minutos depois, a defesa saiu errada, Nico López cortou para o meio na entrada da área e bateu rasteiro. Deivity fez a ponte e encostou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo: Inter 2×0.
Inter administra e aproveita para preservar atletas
Com a vantagem no placar, o Colorado voltou para o segundo tempo com Seijas no lugar de Carlinhos e aguardando o Cruzeiro no campo defensivo para partir em rápidos contra-ataques. Porém, também tinha dificuldades para furar o bloqueio da equipe de Cachoeirinha. Aos 15 min, Antônio Carlos Zago retirou Roberson, que havia iniciado na vaga do lesionado D’Alessandro, para a entrada de Valdívia.
O time mandante seguiu pressionando, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Inter. Aos 30, Brenner invadiu a área e, sem ângulo, bateu forte. A bola passou pelo goleiro e Sander salvou em cima da área. Três minutos depois, Valdívia chutou próximo ao travessão cruzeirense.
Até o final da partida, a situação não se alterou. O Cruzeiro buscava o ataque, mas sem conseguir criar gols. Já o Inter esperava para contra-atacar, mas sem conseguir ampliar.
Campeonato Gaúcho – Quartas de final
Cruzeiro 0
Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Lucas Martins (Matheus), Ronaldo (Reinaldo) e William Kozlowski; Alagoano (Jaderson) e Lucão.
Técnico: Ben-Hur Pereira.
Inter 2
Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos (Seijas); Dourado, Edenilson, Roberson (Valdívia) e Uendel; Nico López (Carlos) e Brenner.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Victor Cuesta (26min/1ºT) e Nico López (43min/1ºT)
Cartões amarelos: Nico López (I) e Dão (C)
Arbitragem: Jean Pierre
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Alexandro Antonio Kleiniche.
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários