Bebê de um ano morre após passar mal em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de maio de 2017
- 8 anos
Morreu por volta das 21h desta segunda-feira, dia 8, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado, o bebê de um ano de idade, Guilherme Marinho da Silva, filho de Edson Renato da Silva e Fernanda Rodrigues Marinho.
Informações extraoficiais dão conta de que ele teria tomado uma vacina e depois passou mal, sendo levado à UPA, mas não resistiu e faleceu. Nesta manhã, foi coletado material do menino em necropsia no DML, que será enviado para laboratório do Instituto Médico Legal (IML).
Após o procedimento, o corpo seria velado na Capela ‘B’ das Câmaras Mortuárias do Florestal. O sepultamento está marcado para 16h30, no Cemitério Municipal de Lajeado.
Nota da Secretaria da Saúde
Em nota, a Secretaria da Saúde, através do secretário Tovar Musskopf, descartou no momento, a possibilidade da causa da morte ter sido a vacina. Ele afirma que a criança havia recebido doses do calendário vacinal básico, que são imunizações tradicionais e testadas ao longo dos anos. Além disso, a criança tinha um histórico de crises convulsivas, o que deve ser considerado na avaliação da causa da morte.
Por precaução, o lote de vacinas utilizado foi encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde para avaliação, que deve ter uma posição dentro de 20 dias. Além disso, o óbito será avaliado pelo Comitê de Mortalidade Infantil do município, que avaliará o histórico, as consultas e os atendimentos recebidos pela criança. O comitê tem até 120 dias para finalizar seu relatório.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários
Anônimo
9 maio, 2017MDS coitado
Sei lá
10 maio, 2017Só faltou dizer que a culpa foi dos pais… Postem o resultado quando sair.