Ciberataque em larga escala atinge empresas de pelo menos 74 países
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de maio de 2017
- 9 anos
Empresas de pelo menos 74 países foram alvos de ciberataques “em larga escala” nesta sexta-feira, segundo informações da empresa de segurança Kaspersky Lab, da Rússia. No Brasil, os ataques fizeram com que várias empresas e órgãos públicos tirassem sites do ar e desligassem sistemas por medida de prevenção.
De acordo com o portal G1, os hackers usam “vírus de resgate” – que inutilizam os sistemas – e pedem uma “recompensa” em dinheiro. Neste ataque, seriam pedidos entre US$ 300 e US$ 600 em Bitcoins (moeda virtual).
A Kaspersky Lab detectou 45 mil ataques em todo o mundo. Conforme a empresa, a maior parte dos casos foi registrada na Rússia.
Em Brasília, os sistemas eletrônicos e de internet do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram desligados. A medida provocou a suspensão dos serviços nas agências do órgão em todo o país.
Ao G1, o INSS confirmou o desligamento “após indícios de cyber ataques na rede mundial de computadores”. Segundo o instituto, os atendimentos marcados para esta data serão reagendados.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 2 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 2 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 4 dias









Ainda não há comentários