Ventos fortes causam queda de árvores pela região
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de maio de 2017
- 8 anos
Ruas e rodovias do Vale do Taquari ficaram obstruídas na madrugada desta sexta-feira, dia 19, após a queda de árvores, em função do forte vendaval registrado em alguns municípios da região.
Houve bloqueios na RSC-453, a Rota do Sol, nas imediações da Lupus Land, em Estrela, e entre Westfália e Imigrante. Na ERS-421, em Lajeado, uma árvore tombou próximo do acesso à BR-386, no bairro Conventos. Em Teutônia, houve obstrução da ERS-128, a Via Láctea, na altura do trevo de Linha Ribeiro. No início da manhã, os Bombeiros Voluntários de Teutônia trabalhavam na ERS-419, em Poço das Antas. Após esse serviço, eles deslocariam há outro ponto bloqueado, nas imediações dos trilhos de trem, no bairro Canabarro, em Teutônia.
Em Lajeado, houve ainda queda de árvores na Rua das Hortênsias, no bairro Alto do Parque, e na Rua Pedro Petry, no Universitário. No Alto do Parque, há fios energizados e o local foi isolado, sendo aguardada presença da concessionária de energia. Em Venâncio Aires, a avenida Ruperti Filho está parcialmente obstruída com uma queda de árvore, também por haver fios energizados no local. Outros dois pontos da área central de Venâncio tiveram quedas, nas ruas 11 de Maio e General Osório.
As ocorrências foram atendidas por guarnições dos bombeiros de Lajeado, Estrela, Teutônia e Venâncio Aires. Não houve feridos.
Há um alerta do policiamento para a grande quantidade de galhos menores e outros objetos pelas vias, devido aos fortes ventos registrados pela madrugada.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Segunda-feira terá chuva em parte do RS e sol no Oeste e Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 6 dias
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 6 dias










Ainda não há comentários