Inter recebe o Paraná nesta noite pela Série B
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de junho de 2017
- 8 anos
O estoque de justificativas para os tropeços na Série B está no final. Gramado ruim, falta de tempo para treinar e cansaço foram algumas delas, desfiadas por dirigentes, jogadores, pelo atual e pelo ex-técnico. Para não repeti-las nesta terça-feira, às 21h30min, no jogo contra o Paraná, no estádio Beira-Rio, o time colorado precisa vencer a partida e conquistar os três pontos.
Se alcançar tal objetivo, o Inter deve ingressar no G4. “A gente busca uma regularidade, mas sabemos que a Série B é uma competição muito difícil. Esses jogos em casa são muito importantes para o time se firmar”, enfatiza o volante Fabinho, que volta ao time, assim como D’Alessandro, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eles não jogaram contra o Santa Cruz, em Recife, jogo que marcou o quarto empate colorado na competição. “O Inter nunca disputou a Série B. E as equipes estão com todo o gás ainda e, aqui, dentro da nossa casa, os adversários vêm para jogar fechados. Acaba ficando um jogo chato, mas precisamos superar isso”, continua o volante.
Mesmo sem muito tempo para treinar, Guto Ferreira terá de mexer na equipe. Além de Fabinho e D’Alessandro, o técnico contará com a volta do zagueiro Danilo Silva, recuperado de dores musculares. O atacante Carlos e o zagueiro Ernando, por outro lado, seguem sendo desfalques. Edenílson será preservado devido à “sequência de jogos” a que está submetido.
Assim, Guto deverá dar uma continuidade maior para Eduardo Sasha, que já participou da partida contra o Santa Cruz, no sábado. Tudo indica que ele irá compor o setor ofensivo com Marcelo Cirino e Nico López, com D’Alessandro atuando na armação. “Deixamos escapar muitos pontos no Beira-Rio justamente por se expor muito. Temos que atacar os adversários, mas trabalhando atrás para não correr tantos riscos”, explica Fabinho.
O Paraná tem 12 pontos na Série B – apenas um menos que o Inter – e vem de duas vitórias consecutivas. O técnico Cristian de Souza também tem problemas para definir o time.
Campeonato Brasileiro – Série B
Inter
Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Leo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D’Alessandro e Sasha; Nico López. Técnico: Guto Ferreira.
Paraná
Richard; Cristovam, Rayan, E. Brock e Igor; Leandro Vilela, Jhony, Renatinho, Robson e Felipe Alves; Minho. Técnico: C. de Souza.
Árbitro: Eduardo Valadão.
Local: estádio Beira-Rio.
Início: 21h30min.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Grêmio empata com o Cruzeiro e segue próximo à zona de rebaixamento
- byJuliano Beppler da Silva
- 28 de novembro de 2024
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Estrela
- 14 de janeiro de 2025
- 10 horas
Bom Retiro recebe 680 atletas para a II Copa Bom Retiro
- 14 de janeiro de 2025
- 10 horas
Sob o comando do vice-prefeito, Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza na cidade
- 14 de janeiro de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários