Taxista é morto a tiros em Arroio do Meio
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de junho de 2017
- 8 anos
Um taxista foi morto por volta das 23h15 desta sexta-feira, dia 23, no Bairro Medianeira, em Arroio do Meio. Conforme a Brigada Militar (BM), populares ouviram disparos de arma de fogo e viram um carro parado com as luzes ligadas, sendo acionado o policiamento.
Uma guarnição deslocou até a rua Medianeira, onde foi encontrado, em sua caminhonete Spin (táxi), já sem vida, Vilmar Antônio de Campos (53), mais conhecido como Mano. O homem foi atingido com dois disparos de espingarda calibre 12 na altura do rosto.
A BM passou a fazer buscas e localizou um suspeito, menor de idade, nas imediações. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para ser ouvido. Nas proximidades do carro foi encontrado um boné. Conforme o delegado plantonista, Dinarte Marshall Júnior, em consulta nas redes sócias, verificado que o menor apreendido vestia um boné com as mesmas características do apreendido.
Para atrair o taxista ao local do crime, o adolescente, juntamente com um outro indivíduo, solicitaram uma corrida até uma casa de festas. O autor dos disparos aguardava no meio do mato.
Durante o depoimento, o infrator, de 16 anos, revelou a autoria do crime. Tratava-se de um jovem que estava em frente a Delegacia, em Lajeado, dentro do seu veículo, com intuito de intimidar o menor para que não falasse. Na oportunidade, a Polícia prendeu o suspeito da autoria.
Segundo o delegado, informalmente, o suspeito confessou o crime. O motivo seria uma divida de R$ 100 que ele possuía com o taxista. A vítima teria ido cobrar o valor no local de trabalho do jovem. Ele foi autuado em flagrante e será recolhido ao sistema prisional. A arma utilizada no crime não foi encontrada. A promotoria também deve pedir a internação do menor na Fase, em Porto Alegre. Uma terceira pessoa pode ter envolvimento no crime. O caso segue sendo investigado.
O corpo do taxista Mano foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado. A partir do meio dia será velado no salão da comunidade de Rui Barbosa, em Arroio do Meio. O sepultamento será em horário a ser definido no cemitério do Bairro Bela Vista.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários