Assaltantes de joalheria são presos em Encantado
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de julho de 2017
- 8 anos
Uma ação rápida da Brigada Militar e da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, dia 17, resultou na prisão de três homens que tentavam assaltar uma joalheria do Centro de Encantado.
De acordo com o delegado Augusto Cavalheiro Neto, que está respondendo pela delegacia de Encantado, por volta das 8h35, no início de expediente, o trio armado com revólveres invadiu a Joalheria e ótima Cima, localizada na esquina das ruas Padre Anchieta e Júlio de Castilhos.
Eles renderam os atendentes e exigiram joias e dinheiro. Enquanto as vítimas entregavam o material, dois policiais à paisana – um militar e outro civil, verificaram a movimentação e impediram a saída dos bandidos.
Houve uma breve troca de tiros, mas ninguém se feriu. O trio fez os funcionários reféns e houve chegada de equipes da BM e da Civil. Após negociação, os indivíduos se renderam.
Foram apreendidos três revólveres, municiados além de estojos deflagrados, máscaras, toucas-ninja e outros materiais, além de um automóvel Clio com placas clonadas, roubado em Porto Alegre. Um dos presos estava foragido de Porto Alegre. Os outros dois são de Santa Maria e Itaqui, conforme o delegado. O flagrante está sendo lavrado na delegacia local.
Por volta das 11h15, a Brigada Militar apresentou na Delegacia de Polícia outros dois homens que podem ter participado da ação, fazendo a chamada ‘segundinha’, dando cobertura aos assaltantes. O delegado ainda está apurando a situação, verificando se há elementos para efetuar a prisão deles ou se a dupla será liberada para posterior identificação.
Grupo Independente
Ainda não há comentários