Homem é preso acusado de usar adolescentes para transporte de drogas e arma em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de agosto de 2017
- 8 anos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que usava duas adolescentes para o transporte de drogas e armas na tarde desta quarta-feira, dia 9, na BR-386, em Lajeado.
A abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina em um ônibus que fazia linha Foz do Iguaçu/PR – Porto Alegre, em frente ao posto policial, no Bairro Conventos. As duas menores, de 17 anos, e um homem aparentavam nervosismo.
Em revista em uma mochila que estava com as adolescentes, foram encontrados cerca de 2 kg de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .45, com três carregadores, e uma pequena quantidade de maconha. A arma possuía um seletor de rajada e um dos carregadores era estendido com capacidade para 30 munições.
Os policiais solicitaram que os três descessem do veículo e, após averiguações, constataram que o homem estava agenciando as duas adolescentes para o transporte da mochila até Porto Alegre. O homem de 26 anos, natural de Canoas, tem passagens por homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo e formação de quadrilha.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do flagrante, sendo que deve responder por porte ilegal de arma, corrupção de menores e tráfico de entorpecentes. Ele permanece na cela da DPPA, aguardando decisão judicial. As adolescentes são naturais de São Miguel do Iguaçu-PR. A família e o Conselho Tutelar foram acionados para os procedimentos cabíveis.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Chuva perde força e RS terá melhora no tempo nesta terça-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Lupi admite falhas e diz que governo não sabia da dimensão das fraudes no INSS
- 8 de setembro de 2025
- 4 horas
Bolsonaro pede autorização a Moraes para realizar procedimento médico em Brasília
- 8 de setembro de 2025
- 4 horas
Lula deve visitar o RS no dia 19 de setembro para agenda sobre moradias da reconstrução
- 8 de setembro de 2025
- 4 horas
Ainda não há comentários