Presídio de Lajeado deve ser desinterditado
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de agosto de 2017
- 8 anos
Depois de um mês e meio interditado por decisão judicial, a expectativa é que o Presídio Estadual de Lajeado possa ser desinterditado já nesta segunda-feira, dia 14.
O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Lajeado, Rodrigo de Azevedo Bortoli, que responde como substituto da 2ª Vara, ressalta que foi firmado compromisso com a Susepe para que não sejam transferidos presos de fora das Comarcas de Lajeado, Estrela e Teutônia, e também para a redução do número de apenados em regime fechado a 250 – mesmo assim, acima da capacidade que é de 122 vagas.
A casa prisional foi interditada no dia 27 de julho, por causa da superlotação, e falta de condições de infraestrutura para o trabalho dos agentes da Susepe. Em 27 de junho eram 333 detentos em regime fechado, número que reduziu para 146 até a tarde da sexta-feira, dia 11. A situação foi constatada em vistoria após a fuga de um detento.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Vento forte e chance de chuva isolada marcam a quarta-feira no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de novembro de 2025
Segunda-feira terá chuva em parte do RS e sol no Oeste e Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Peixe na mesa, inovação na pauta: Aquibom valoriza cultura e desenvolvimento regional
- 5 de novembro de 2025
- 4 dias
Homem é preso em Vera Cruz suspeito de violentar a filha desde os 9 anos
- 5 de novembro de 2025
- 4 dias
Jovem é preso com mais de 28 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 5 de novembro de 2025
- 4 dias








Ainda não há comentários