Mais três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul aderem à greve do magistério
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de setembro de 2017
- 8 anos

Salas de aula estão vazias por tempo indeterminado. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo)
Nesta terça-feira, dia 12, ocorreu a confirmação de mais três escolas estaduais de Bom Retiro do Sul que também aderiram à greve do magistério público estadual. Escola Estadual de Pinhal da localidade de Pinhal, Escola Estadual de Brasília do Bairro São João, e o Colégio Otávio Augusto de Farias localizado no Centro param as atividades por tempo indeterminado.
Esses três educandários seguiram a mesma decisão tomada na segunda-feira, dia 11, pelo Colégio Estadual Jacob Arnt que resolveu aderir à greve em reunião entre direção, professores, funcionários e Grêmio Estudantil.
Com isso, toda a rede estadual de Bom Retiro do Sul está com as atividades paradas por tempo indeterminado. Informações podem ser obtidas nas secretarias da escolas.
Pela região
Ainda conforme o diretor do 8º Núcleo do Cpers, Gerson Johan, estão com as aulas totalmente suspensas as seguintes escolas estaduais: de Lajeado, Presidente Castelo Branco, Érico Veríssimo e Fernandes Vieira – que aderiu à greve hoje e deve paralisar até a sexta-feira, dia 15; de Estrela IEEM; de Taquari, Pereira Coruja; Arroio do Meio, Escola Guararapes; Cruzeiro do Sul, Itaipava Ramos e São Miguel; Teutônia, Arno Augustin.
Estão funcionando parcialmente as escolas 20 de Maio e Vidal de Negreiros em Estrela; Gomes Freire de Andrade e Presidente Tancredo Nesves, de Teutônia.
Nesta quarta-feira, dia 13, outros educandários estaduais poderão aderir ao movimento em Encantado.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Ainda não há comentários