Seis escolas permanecem em greve no Vale do Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de outubro de 2017
- 8 anos
Caiu para seis o número de escolas estaduais que estão em greve no Vale do Taquari. Dessas, apenas duas estão com paralisação total: a Escola Estadual de Educação Básica Erico Veríssimo e o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o ‘Castelinho’, ambos de de Lajeado.
Além disso, permanecem com greve parcial outras quatro escolas: Carlos Fett Filho, de Lajeado, onde os alunos do 6º ao 9º ano estão sem aula; Santa Clara (Santa Clara do Sul), onde 14 professores estão parados, São Miguel (Cruzeiro do Sul), no qual três professores não estão trabalhando e Pedro Scherer (Lajeado), com dois professores ausentes.
3ª CRE divulga calendário de recuperação
A 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Estrela, encaminhou comunicado na manhã desta quarta-feira, dia 18, para as direções de todas as escolas onde houve greve. Nele fica estabelecido que haverá aula até o dia 14 de janeiro, como a Secretaria Estadual de Educação já havia informado na última sexta, dia 13.
A orientação é que os educandários utilizem as manhãs de todos os sábados disponíveis do ano. Desta forma, o ano letivo de 2018 das escolas que entraram em greve irá começar no dia 22 de fevereiro, sendo que os funcionários terão 37 dias de férias no verão e outros oito em julho.
Grupo Independente
Ainda não há comentários