Jovem bom-retirense não resiste, e agora família encaminha doação de órgãos
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de dezembro de 2017
- 8 anos
Por volta das 19h desta segunda-feira, dia 25, os familiares de Henrique Santiago (23) receberam a notícia do falecimento do jovem bom-retirense, que foi vítima de acidente de trânsito na ERS-128 em Bom Retiro do Sul, na manhã do sábado, dia 23.
No domingo, dia 24, o jovem havia sido dado como morto, porém quando seus familiares chegavam ao Hospital Bruno Born (HBB) para fazerem os encaminhamentos da doação de órgãos, os médicos fizeram novos exames e constataram que o cérebro ainda estava recebendo sangue. Surgiu ali um fio de esperança, mesmo que mínima, de ele sobreviver. Uma corrente de oração foi formada por conhecidos e desconhecidos do rapaz, mas no final do dia de hoje veio a triste notícia de que ele não resistiu.
Um irmão de Santiago deu a noticiou a amigos através de uma rede social. “Quero agradecer a todos pelas orações, mas é a vontade de Deus. Agora meu irmão vai salvar outras vidas”. A família trata agora da doação de órgãos do jovem.
Mais detalhes sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgados posteriormente.
O acidente
Na manhã do sábado, dia 23, Henrique Santiago conduzia um veículo Fiat Stylo de placas IMT-0540, quando na altura do KM 8 da ERS-128 perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista e capotando por cerca de 30 metros.
O jovem foi socorrido e encaminhado posteriormente para a UTI do HBB onde seguiu recebendo atendimento até este domingo. Uma passageira que estava com ele no momento do acidente também se feriu, mas sem gravidade.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de medidas cautelares e pede esclarecimentos ao STF
- 23 de julho de 2025
- 4 dias
Motorista morre após colisão entre carro e caminhão na BR-386, em São José do Herval
- 23 de julho de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários