Luan é eleito o “Rei da América” 2017
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de dezembro de 2017
- 7 anos
O meia Luan do Grêmio é o novo Rei da América. A premiação organizada pelo jornal uruguaio El País é anual e o melhor jogador do continente é escolhido por jornalistas de diversos países da América do Sul. Segundo o periódico, o resultado é histórico. O armador gremista obteve pouco menos da metade dos votos. Luan foi indicado por 182 dos 368 profissionais de mídia esportiva que participaram da eleição como o craque sul-americano da temporada 2017.
Paolo Guerreiro, do Flamengo, terminou em segundo com 65 votos (17,66%). O volante Arthur, do Grêmio, terminou na terceira colocação com 46 (12,50%). Marcelo Grohe, de defesas importantíssimas durante a Libertadores, terminou a votação na sétima colocação com cinco indicações (1,36%). Everton Ribeiro, Jô e Lucas Lima tiveram um voto cada (0,27%).
Luan disputou 52 jogos dos 79 do Grêmio na temporada, marcou 18 gols e fez 11 assistências. Oito na Libertadores, seis no Brasileiro, um na Copa do Brasil e três no Gauchão. O meia-atacante ainda terminou a principal competição sul-americana na segunda posição entre os goleadores, ao lado de Chumacero, do The Strongest, da Bolívia, e Scocco, do River Plate, da Argentina, e atrás apenas de José Sand, do Lanús, que marcou oito tentos.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter encara Flamengo nas oitavas da Libertadores
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de junho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vacinação preventiva reforça proteção aos felinos silvestres do Vale do Taquari
- 9 de junho de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários