Preso é conduzido para presídio de Encantado, após mais de 50 horas em cela de delegacia
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de dezembro de 2017
- 8 anos
Na manhã desta quinta-feira, dia 28, foi liberada uma vaga no Presídio Estadual de Encantado ao foragido que estava há mais de 50 horas na cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.
Segundo o delegado titular da DPPA, Augusto Cavalheiro Neto, esta é uma situação que realmente preocupa. “Este é um quadro que está ocorrendo com frequência, e o assunto já esta sendo tratado com o Poder Judiciário”, afirma.
O homem de 39 anos foi recapturado na madrugada de terça-feira, dia 26, no Centro de Pouso Novo. Ele era apenado do semiaberto e estava foragido desde o dia 20 de dezembro.
Em função da interdição do Presídio Estadual de Lajeado, o apenado teve que aguardar em uma cela da delegacia, sem cama, banho e comida. A decisão do impedimento foi anunciada no dia 27 de junho, e proíbe a entrada de qualquer preso quando atingir o numero de 250 detentos na casa prisional.
Ainda conforme o delegado, a situação da interdição do presídio acarretou em diversas situações que prejudicaram os serviços da delegacia. “Algumas pessoas ficam esperando por longos tempos para o registro de ocorrência, pois acabamos tendo que deslocar policias na custódia destes detentos”, acrescenta Cavalheiro.
Por falta de vagas em Lajeado, o Poder Judiciário encaminhou um pedido para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para realocar o detento em outro presídio na região. Na manhã desta quinta-feira, o detento foi encaminhado a casa prisional em Encantado.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- byJuliano Beppler da Silva
- 22 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 3 semanas
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 3 semanas









Ainda não há comentários