Ministro Barroso autoriza quebra de sigilo bancário de Michel Temer
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de março de 2018
- 8 anos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou a quebra de sigilo bancário do presidente Michel Temer. A medida é um desdobramento da investigação sobre o decreto dos Portos. É a primeira vez que um presidente em exercício tem afastado o bloqueio dos seus dados.
A quebra de sigilo era pedido dos investigadores da Polícia Federal, na apuração se decreto editado por Temer beneficiou a companhia Rodrimar, implicada em delação da J&F. Durante as investigações, o ex-deputado Rocha Loures foi flagrado correndo com uma mala de dinheiro.
Enquanto a PF avaliava como essencial para apurar os fatos a quebra de sigilo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, contrariou essa interpretação. A PGR relatou que ainda não via elementos que demonstrassem necessidade da quebra de sigilo.
O Palácio do Planalto divulgou uma nota na noite desta segunda-feira sobre a decisão de Barroso. “O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes suas contas bancárias”, diz o texto do comunicado.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 3 meses
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 3 meses










Ainda não há comentários