Rio Grande do Sul segue com sol, mas calorão não se repete nesta segunda
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de março de 2018
- 7 anos
A segunda-feira ainda começa com muitas nuvens e instabilidade em algumas regiões, sobretudo na Metade Norte, mas no decorrer do dia o tempo firma no Rio Grande do Sul. O sol, que já aparece desde cedo em muitas áreas, brilhará em todo o Estado. Massa de ar mais frio e seco toma conta e proporciona uma jornada de temperatura agradável, não se repetindo o calor excessivo do fim de semana
O vento sopra do quadrante Sul. Com tempo aberto e seco, e uma massa de ar mais amena, a próxima madrugada terá temperatura baixa em parte do Estado.
As mínimas rondam os 12°C em São José dos Ausentes e os 13°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Uruguaiana e 32°C em Santa Rosa.
O fim de semana teve calor com máximas superiores a 36ºC nos Vale do Rio Pardo e do Sinos, na Capital e na Grande Porto Alegre. Santa Rosa teve 37,1ºC, maior máxima do ano até agora. A semana que começa marcará uma ruptura no padrão deste verão de chuva irregular a partir de um aumento da instabilidade e dos volumes de chuva em todo o Estado.
Com a atuação de uma massa de ar seco e frio, o tempo firme irá predominar. A partir de terça, já se espera chuva localizada principalmente no Oeste e no Norte. A quinta será um dia merecedor de atenção porque há possibilidade de chuva ampla no Estado e que será forte em muitas cidades, propiciando altos volumes. Há ainda risco de temporais isolados. Porto Alegre está entre as áreas com possibilidade de chuva forte na quinta.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
RS terá quinta-feira de tempo abafado e com chuva
- byJuliano Beppler da Silva
- 13 de fevereiro de 2025
RS tem trégua no calorão com possibilidade de novos temporais nesta quarta
- byJuliano Beppler da Silva
- 12 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul investe cerca de R$ 2 milhões em plano habitacional
- 13 de fevereiro de 2025
- 5 horas
PF cumpre mandados de busca na região, em investigação de possível desvio em emendas parlamentares
- 13 de fevereiro de 2025
- 10 horas
Presa por suspeita de envenenar farinha que matou pessoas no litoral, é encontrada morta na penitenciária
- 13 de fevereiro de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários