Avião com 100 militares a bordo cai na Argélia
- porJuliano Beppler da Silva
- 11 de abril de 2018
- 8 anos
Um avião militar com 100 soldados a bordo caiu nesta quarta-feira pouco depois da decolagem perto da base aérea de Boufarik, a 30 quilômetros de Argel, informou uma fonte militar. Até o momento não foi divulgado um balanço de eventuais vítimas.
O avião de transporte Ilyushin II-76 tem capacidade para 120 passageiros, de acordo com a fonte, que pediu anonimato A aeronave caiu em um campo muito próximo à base. Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia. Os canais de televisão exibiam imagens do avião em chamas.
Em fevereiro de 2014, 77 pessoas – militares e seus parentes – morreram na queda de um Hercules C-130 do exército argelino a 500 km da capital Argel. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que o ministério da Defesa atribuiu na época às más condições meteorológicas.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 1 mês
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 1 mês








Ainda não há comentários