Estelionatário registra compra indevida de animais em talão de produtor de morador de Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de maio de 2018
- 7 anos
Um morador do bairro São Cristóvão, em Lajeado, foi vítima de golpe com uso de seu Talão de Produtor. Conforme registro feito na última quarta-feira, dia 2, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, na tarde de 12 de janeiro deste ano, a vítima, de 69 anos, estava em um bar e conversou com um homem que dizia trabalhar com compra e venda de gado.
Na ocasião o idoso se mostrou interessado na compra de dois animais para engorda. Foi acordado que o vendedor entregaria os bovinos no dia seguinte na propriedade do comprador, em Forquetinha. O sujeito solicitou o Talão de Produtor do idoso para emissão da Guia de Transporte Animal (GTA). Os animais não foram entregues. Passados alguns dias alguém deixou o Talão na casa da vítima.
No mês de fevereiro, ao levar o Talão na Prefeitura de Forquetinha para renovação de cadastro, foi verificado que havia sido registrado no “bloco” do agricultor a compra de 19 cabeças de gado, num montante de R$ 44,5 mil. Ao retornar para casa, a vítima também havia sido intimada no Fórum, de um processo de cobrança do valor dos animais vendidos. A vítima então constatou ter caído em um golpe. O caso deve ser investigado pela polícia.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 1 dia
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 1 dia
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários