MP abre inquérito para apurar possível irregularidade no Natal nas Águas
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de junho de 2018
- 7 anos
A Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual, em Estrela, abriu inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na última edição do Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul. A investigação é baseada no pagamento no valor de R$ 1,1 mil feito, por parte de um dos expositores do evento, na conta bancária particular do secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Eduardo Arce, o “Tego”, para uso do espaço.
A denúncia foi protocolada pelos vereadores Airton Giacomini (PDT) e Paulo Cesar Cornélius, o “PC”, (PRB), respectivamente presidente e vice do Legislativo local, em abril. Conforme Paulo Cesar, foram formalizados alguns pedidos de informações relacionados ao evento. “Um dos expositores fez um depósito para ter um espaço no evento. Surgiram boatos de que este pagamento foi feito na conta particular do secretário Tego”, afirma.
O vereador diz que obteve acesso as provas do depósito. “Conseguimos ‘prints’ das conversas e fomos até a Promotoria”, frisa. “Comprovamos que foi feito o depósito na conta do próprio secretário”. Estas conversas e uma cópia do comprovante de depósito foram anexadas na denúncia. A Câmara de Vereadores também solicitou que a prefeitura encaminhe o extrato da conta específica do evento, a fim de confirmar se o valor foi repassado da conta pessoal do secretário para a do Natal nas Águas.
Na sessão da Câmara desta semana o vereador do PRB pediu informações para saber se a prefeitura abriu sindicância para apurar a possível irregularidade.
O secretário foi procurado pela reportagem e preferiu não se manifestar antes de analisar melhor o caso junto com seu advogado.
A abertura do inquérito foi determinada pelo promotor Daniel Cozza Bruno.
O Informativo do Vale / Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
STF cobra explicações de Bolsonaro por violar medidas cautelares
- 21 de julho de 2025
- 3 horas
Terça-feira começa com neblina e possibilidade de geada em pontos do RS
- 21 de julho de 2025
- 5 horas
Moraes determina bloqueio de bens, Pix e salário de Eduardo Bolsonaro em nova ofensiva do STF
- 21 de julho de 2025
- 5 horas
Comentários
Anônimo
20 junho, 2018Parabéns aos vereadores Giacomini e Pc por denunciarem tal abuso por parte dessa administração porca que temos hoje!
Anônimo
20 junho, 2018Isso é bom retiro vergonha essa administração