Cão que esperava por adoção desde 2012, recebe um novo lar
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de julho de 2018
- 7 anos
Desde 2012 o cão Netuno estava abrigado no Canil de Lajeado. Na última sexta-feira, dia 27, ele foi adotado pelo casal bom-retirense Luis Henrique Schmidt, 23 anos, e Keize Karine Stamm, 18 anos. Após anos de espera, o cãozinho que sofria de maus tratos no passado, ganhou um lar com muito amor para receber, e também para dar.
O casal adotou Netuno através do programa “Adote um Amiguinho”. Após conversarem sobre a possibilidade de adoção de um cãozinho, Keize pesquisou na internet até encontrar a foto e a história do cão que estava há seis anos no Canil Municipal de Lajeado, à espera de um novo lar.
Amor à primeira vista
“Foi amor à primeira vista”, destacou Luis Henrique. Os novos tutores foram na contramão do que acontece com muita frequência. As pessoas geralmente preferem adotar cães filhotes e de raça. “A história dele nos comoveu. As agressões que ele sofreu no passado e o tempo que ele estava no Canil, nos levaram a essa escolha. Conversamos e vimos que ele merecida mais uma chance de ser feliz ao lado de alguém”, comentou Keize.
Quando chegou ao Canil, o vira-lata apresentava um corte profundo na face, provavelmente provocado por um golpe de facão. Netuno recebeu os cuidados, mas levou tempo até alguém se interessar em leva-lo para fazer parte da família.
Durante a semana o cão fica na casa de Luís em Bom Retiro do Sul, onde ele tem mais espaço para brincar, já que tem pátio cercado. E nos finais de semana ele fica no apartamento de Keize em Lajeado.
“Netuno é um cachorro querido, brincalhão, companheiro e nos trouxe alegria em estar com ele”, finaliza Luis Henrique.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mulher é sequestrada e morta pelo ex-companheiro em Estrela
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 6 horas
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 6 horas
Ainda não há comentários