Granizo e rajadas de vento causam estragos em municípios do RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de agosto de 2018
- 6 anos
O mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta sexta-feira, dia 24, causou estragos em municípios da metade norte do Estado. Em Coronel Bicaco, no Noroeste, Pelo menos 50 residências sofreram danos causados pelo granizo, que atingiu o município por volta das 14h, segundo o prefeito Jurandir da Silva (PSB). O chefe do Executivo informou que o fenômeno durou cerca de 10 minutos e afetou 80% da cidade. Até o momento, não há registro de feridos.
— Os locais que mais sofreram estragos são os bairros Engenho Velho, Nossa Senhora Aparecida e a localidade de Esquina Evangélica — disse Silva.
O prefeito destacou que não é possível emitir balanço mais preciso sobre o número de residências danificadas pois as equipes da Defesa Civil ainda estão nas ruas, auxiliando a população. Nesse primeiro momento, lonas estão sendo distribuídas para tentar diminuir o transtorno temporariamente. Silva disse que a zona rural do município também foi afetada pelas pedras de gelo:
— Também teve estrago nas plantações de trigo e aveia. A gente não sabe ainda a dimensão desse prejuízo, mas a Emater deve fazer um balanço sobre o caso.
Norte do RS
O granizo e as rajadas de vento também causaram estragos em Erechim, no Norte. Segundo a Defesa Civil municipal, pelo menos 20 casas foram destelhadas e 40 árvores caíram com a força do temporal. Informações preliminares indicam que ninguém ficou ferido em razão do mau tempo.
A Defesa Civil Estadual informou que Seberi, São José das Missões, Novo Barreiro, no Norte, e Campo Novo, no Noroeste, também registraram estragos em razão do mau tempo. Os danos ainda não foram contabilizados nesses municípios, conforme o órgão.
GaúchaZH
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Organização inicia preparativos para o Dança Bom Retiro e projeta recorde de participação
- 7 de fevereiro de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários