Domingo aconteceu a abertura do Acampamento Farroupilha de Bom Retiro
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de setembro de 2018
- 7 anos
No domingo, dia 16, aconteceu em Bom Retiro do Sul a abertura do 1º Acampamento Farroupilha do município. No mês do gaúcho, e no ano em que o CTG Querência da Amizade completa seus 60 anos de existência, uma extensa programação reunirá os tradicionalistas até o próximo dia 23.
Além da abertura oficial do Acampamento, o domingo também contou com a tradicional cavalgada, que partiu do bairro Centro Cidade Baixa, percorrendo ruas de alguns bairros, até chegar ao CTG, onde aconteceu a solenidade oficial. O prefeito Edmilson Busatto falou sobre a parceria da administração municipal na realização dessa programação, e destacou o empenho da patronagem da entidade para que tudo ocorresse da melhor maneira.
A patroa do Querência da Amizade, Maria Delci Klunck falou sobre a importância da manutenção do tradicionalismo como meio de difusão cultural e social na sociedade. Ela também agradeceu a todos os parceiros e tradicionalistas que se empenham na realização da programação.
Após a solenidade foi servido almoço com o tradicional costelão assado no fogo de chão. Na parte da tarde houve espetáculo das invernadas artísticas da entidade tradicionalista e depois teve baile com o Grupo Eco do Pampa.
Memorial Querência
Outra atração do dia foi a inauguração do Memorial Querência. Muitas fotos, objetos, galeria dos ex-patrões, entre outros artigos, estão neste espaço construído especialmente para manter vivos na memória momentos vividos durante a construção do que acabou se tornando o CTG de Bom Retiro do Sul.
Uma das idealizadoras desse Memorial, Dalva Rocha de Souza – que é patroa de honra do CTG, e a patroa atual Maria Delci, inauguraram o espaço que está aberto para visitação durante os festejos da Semana Farroupilha.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 4 semanas
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 4 semanas











Ainda não há comentários