Eduardo Leite chega a 30% e Sartori tem 29%, diz pesquisa IBOPE
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de setembro de 2018
- 7 anos
Nova pesquisa Ibope na corrida eleitoral para o governo do Estado do Rio Grande do Sul foi divulgada nesta quinta-feira. Conforme a apuração, o tucano Eduardo Leite assumiu a liderança com 30% das intenções de voto, contra 29% do atual governador, José Ivo Sartori (MDB) – há, no entanto, empate técnico entre os dois. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Mantendo 12%, Miguel Rossetto (PT) ocupa a terceira posição. Ele, porém, empata no limite da margem de erro com Jairo Jorge (PDT), que apareceu com 8% das intenções de voto.
O Ibope mediu a taxa de rejeição dos candidatos, onde Sartori lidera com 32%. Rosetto vem a seguir com 17%, seguido de Julio Flores (PSTU), com 15%. Jairo Jorge (PDT) e Mateus Bandeira (Novo) têm 11%. Leite apresenta 10% de rejeição.
Na simulação de segundo turno, o candidato tucano bateria Sartori por 43% a 34%. No cenário contra Miguel Rossetto, ele teria 49% contra 23%. Sartori venceria Rossetto, por 44% a 32%.
Ficha técnica:
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Nível de confiança: 95%
Número de entrevistados: 1.806 eleitores, em 92 municípios
Período: entre os dias 24 e 26 de setembro
Contratante: RBS Participações SA
Registro no TSE: BR-01567/2018
Registro no TRE: RS-01316/2018
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 3 horas
Ainda não há comentários