Secretaria de Saúde de Bom Retiro esclarece sobre chamado para caso de menino que morreu
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de outubro de 2018
- 7 anos
Às 22h14 da última terça-feira, dia 16, os socorristas da Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul foram acionados pelo Hospital de Caridade Sant’Ana para o atendimento de uma criança, em uma residência, no Centro da cidade. Conforme o secretário municipal da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, cerca de cinco minutos depois do primeiro contato, a Casa de Saúde teria feito nova ligação para a ambulância da prefeitura, que já estava em deslocamento, salientando que um vizinho conduziu o menino para atendimento.
Mesmo assim, de acordo com Marmitt, os profissionais passaram na residência. O Hospital Sant’Ana informa que recebeu a ligação solicitando o atendimento às 22h13 e que, prontamente, a funcionária teria entrado em contato com os motoristas da ambulância.
De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a criança morreu por volta das 23h20, em torno de uma hora após o início do atendimento. A mãe da criança, Larissa Beatriz Santiago (20) relatou à Polícia Civil que estava em um jogo de futebol com o o filho, Jonas Santiago de Farias (2). A jovem salienta que a criança apresentava comportamento normal, mas acabou sofrendo um tombo. Cerca de uma hora depois do ocorrido, o menino começou a apresentar descoordenação motora.
Na ocasião, conforme a mãe, foi acionada a ambulância, que não teria comparecido – o que é contestado pelo município. A criança foi, então, levada pelo vizinho até o hospital, onde morreu. O corpo de Jonas foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado para apurar a causa da morte.
De acordo com a declaração de óbito, o falecimento foi decorrente de aspiração de conteúdo gástrico, ou seja, afogamento. A Polícia Civil passa a investigar o caso.
Grupo Independente
Saiba mais
Menino de dois anos morre horas depois de sofrer um tombo em Bom Retiro do Sul
Publique seu comentário
Leia também
Governo do RS se movimenta para barrar CPI da Energia
- byJuliano Beppler da Silva
- 18 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 1 dia
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários