Grêmio espera evolução em tratativa por Thiago Neves
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de dezembro de 2018
- 6 anos
O Grêmio espera evoluir nas negociações por reforços nesta semana. As tratativas envolvendo o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, podem ter desdobramentos importantes nos próximos dias. O empresário do jogador, Leandro Lima, vai se reunir com o vice de futebol do clube mineiro, Itair Machado, para tratar do futuro do atleta. A direção gremista admite publicamente o interesse em Thiago Neves, mas sabe que trata-se de um jogador bastante valorizado, o que dificulta a investida.
O clube não vai arcar com a multa rescisória de 10 milhões de dólares e pode envolver outros jogadores na proposta ao Cruzeiro, além de uma quantia em dinheiro. Se Thiago Neves não aceitar uma proposta de renovação para seguir no Cruzeiro, a única chance de o time de BH lucrar com a saída dele é negociando agora, já que em julho ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe.
Marcos Rocha na Arena
Além de reforçar o meio-campo, o Grêmio também vai buscar contratações para o setor defensivo. O nome do lateral-direito Marcos Rocha surgiu como uma alternativa para a posição. Emprestado pelo Atlético-MG ao Palmeiras, o lateral tem futuro indefinido. O Palmeiras não depositou os 2 milhões de euros para exercer a prioridade na compra do atleta, e o Galo pode estudar outras propostas. O Flamengo também estaria disposto a investir em Marcos Rocha.
Léo Moura ficará no Grêmio por mais uma temporada e a assinatura do novo contrato pode acontecer nesta segunda-feira. Mas o diagnóstico da direção é de que a contratação de outro atleta para a posição se faz necessária, já que Léo Moura tem idade avançada e Leonardo Gomes ainda não se firmou como titular. O zagueiro Derlan, que seria promovido ao grupo profissional em 2019, foi devolvido ao Fluminense por falta de acerto entre os dois clubes.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Bom Retiro do Sul elabora programa para ampliar a oferta de esportes
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Inter é campeão do Gauchão 2025 após empate em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio
- 17 de março de 2025
- 52 minutos
Ainda não há comentários