Polícia cumpre mandados no RS em operação contra pedofilia na internet
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de março de 2019
- 6 anos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpre seis mandados de busca e apreensão no estado, na manhã desta quinta-feira, dia 28, em uma operação nacional que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. As ações estão ocorrendo em cinco cidades: Alvorada, Cachoeirinha, Passo Fundo, Pelotas e Gravataí. Até as 10h, quatro pessoas haviam sido presas.
São investigados crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantil. A força-tarefa da operação, chamada de Luz na Infância 4, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve a Polícia Civil no Distrito Federal e nos 26 estados.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade.
O conhecimento produzido foi repassado à Polícia Civil – em especial às delegacias de proteção à criança e ao adolescente, e de repressão a crimes informáticos – que fizeram levantamento, relatórios de serviço, instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais para expedição dos mandados de busca e apreensão.
G1-RS
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 17 horas
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 17 horas
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários