Desentendimento entre detentos gera tensão no Presídio de Guaporé
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de maio de 2019
- 6 anos
Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Presídio Estadual de Guaporé, juntamente com policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), controlaram, por volta das 14h15 do último domingo, dia 12, um princípio de rebelião.
Parte dos presos jogavam uma partida de futebol quando um grupo avançou arremessando pedras contra os outros, que revidaram. Alguns utilizaram banquetas de plástico e colchões para se proteger. Os agentes penitenciários e o policiamento rapidamente controlaram a situação.
Conforme a diretora do Presídio Estadual, Marisete Michelon, foi uma pequena confusão entre os apenados durante o banho de sol e não houve tentativa de fuga. Um apenado ficou ferido. O rapaz foi atingido por um disparo de bala antimotim na perna. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
Posteriormente os agentes da Susepe realizaram os procedimentos necessários para que a normalidade fosse restabelecida. No total, a casa prisional de Guaporé conta com 191 apenados – 179 homens e 12 mulheres.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Comunidade chora a perda do pequeno Theodoro, símbolo de amor e esperança
- 21 de maio de 2025
- 4 horas
RS terá quarta-feira com frio e possibilidade de chuva leve em algumas regiões
- 21 de maio de 2025
- 4 horas
Governo do RS prepara envio de projeto para concessão do Bloco 2 de rodovias
- 21 de maio de 2025
- 4 horas
Ainda não há comentários