Estudantes do CEJA realizam manifestação contra medidas do Governo
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2019
- 6 anos

No início da manhã desta segunda-feira, dia 25, os estudantes do Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA) iniciaram uma mobilização em frente à escola, onde acabaram impedindo a entrada de professores e funcionários para juntos protestarem contra as medidas anunciadas recentemente pelo Governo do Estado e que se aprovadas acabarão prejudicando os profissionais da Educação, bem como outros setores do funcionalismo público estadual.
Os estudantes apresentavam cartazes com frases de protesto como: “Tira a mão da tesoura, valoriza a educação”, “A aula hoje é na rua”, “Com esse pacote, logo faremos o enterro da educação”. O objetivo dos estudantes foi mostrar apoio a causa do funcionalismo público.
Em seguida o grupo fez uma caminhada pelo Centro da cidade, para mostrar à comunidade, a inconformidade com as mudanças que o Governador Eduardo Leite pretende implementar caso os projetos encaminhados ao Legislativo, sejam aprovados.
Durante o percurso da caminhada os manifestantes soltavam gritos de ordem dizendo: “Alunos na rua, Governo a culpa é sua”.

Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Dupla de Bom Retiro sobe ao pódio na primeira participação no Megarace
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Homem é preso após agredir o filho, um bebê de sete meses, em Lajeado
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Floriano e Rudibar empatam no primeiro jogo da final do Regional Aslivata de Veteranos
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias








Comentários
Felipe Scheuermann
27 novembro, 2019“O objetivo dos estudantes foi mostrar apoio a causa do funcionalismo público.”
Não, o objetivo foi matar aula. Se quisessem mostrar apoio fariam domingo um protesto e pediriam cobertura de jornais, rádios e TV!