Estudantes do CEJA realizam manifestação contra medidas do Governo
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2019
- 6 anos

No início da manhã desta segunda-feira, dia 25, os estudantes do Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA) iniciaram uma mobilização em frente à escola, onde acabaram impedindo a entrada de professores e funcionários para juntos protestarem contra as medidas anunciadas recentemente pelo Governo do Estado e que se aprovadas acabarão prejudicando os profissionais da Educação, bem como outros setores do funcionalismo público estadual.
Os estudantes apresentavam cartazes com frases de protesto como: “Tira a mão da tesoura, valoriza a educação”, “A aula hoje é na rua”, “Com esse pacote, logo faremos o enterro da educação”. O objetivo dos estudantes foi mostrar apoio a causa do funcionalismo público.
Em seguida o grupo fez uma caminhada pelo Centro da cidade, para mostrar à comunidade, a inconformidade com as mudanças que o Governador Eduardo Leite pretende implementar caso os projetos encaminhados ao Legislativo, sejam aprovados.
Durante o percurso da caminhada os manifestantes soltavam gritos de ordem dizendo: “Alunos na rua, Governo a culpa é sua”.

Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio Taquari pode atingir 23 metros entre Estrela e Lajeado, alerta Defesa Civil
- 28 de junho de 2025
- 14 horas
Federasul propõe alternativa à concessão do bloco 2 e cobra mais diálogo do governo
- 28 de junho de 2025
- 15 horas
Chuva volta com força e preocupa por risco de cheias e deslizamentos
- 28 de junho de 2025
- 15 horas
Comentários
Felipe Scheuermann
27 novembro, 2019“O objetivo dos estudantes foi mostrar apoio a causa do funcionalismo público.”
Não, o objetivo foi matar aula. Se quisessem mostrar apoio fariam domingo um protesto e pediriam cobertura de jornais, rádios e TV!