Ex-chefe de escoteiros é denunciado por estupro de vulnerável e violação sexual em Fontoura Xavier
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de novembro de 2019
- 5 anos
A Promotoria de Justiça de Soledade apresentou, nesta quarta-feira, dia 13, denúncia contra o ex-chefe de um grupo de escoteiros de Fontoura Xavier pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Segundo as investigações, 14 crianças e adolescentes foram vítimas do homem entre os anos de 2009 e 2014.
O denunciado se utilizava de fraude e artifícios intimidantes como sua autoridade em razão da posição de chefia do grupo e mentiras para constranger as crianças e adolescentes a praticarem ou permitirem os atos sexuais. Ele havia montado em suas residências um aparato de entretenimento com jogos, videogames, notebooks e aparelhos de DVD, como forma de atrair suas vítimas.
Além disso, também distribuía presentes, jantares e viagens às vítimas. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma das casas do denunciado, foi encontrado um DVD de filme com o título “Abuso Sexual”, um notebook com mais de 500 imagens contendo pornografia ou cenas de sexo explícito entre homens de idades variadas, algumas delas referentes a adolescentes.
O homem alegava para as vítimas que estava com câncer e necessitava do sêmen delas para se curar. Durante um acampamento, ele teria praticado atos sexuais com um das vítimas enquanto ela dormia.
A pena prevista para violação sexual é de dois a seis anos de prisão e, para estupro de vulnerável, oito a 15 anos, para cada ocorrência. Parte dos jovens foi vítima dos dois crimes diversas vezes.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários