Homem morre e mais de 40 passageiros ficam feridos em acidente com ônibus na BR 386
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de novembro de 2019
- 6 anos

Uma colisão entre um ônibus que transportava torcedores do Grêmio e uma van deixou um homem morto e mais de 40 pessoas feridas, por volta das 6h40min deste domingo, no km 209 da BR 386, em Tio Hugo, na região do Alto da Serra do Botucaraí. De acordo com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), quatro passageiros estão em estado grave de saúde, sete em estado estável e 35 passageiros em estado “leve” de risco. O coletivo tinha como destino a Arena, em Porto Alegre, onde ocorre o clássico Gre-Nal nesta tarde.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está em meia pista, com fluxo alternado. De acordo com a autarquia, um furgão, com placas de Capivari do Sul, transitava no sentido Capital-Interior quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente no ônibus, emplacado em Quedas do Iguaçu – cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, no Paraná –, que seguia no sentido contrário. Com o choque, o coletivo saiu da pista e caiu em um barranco. O motorista da van chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Já os passageiros do ônibus foram encaminhados a hospitais de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, municípios da região. “Ainda não há a confirmação do número de feridos, mas segundo informações das equipes de resgate, mais de 40 pessoas precisaram de atendimento. A identificação do motorista do furgão também não foi possível até o momento”, disse a PRF em um comunicado.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Preso foge de penitenciária em Venâncio Aires trajando uniforme de agente
- byJuliano Beppler da Silva
- 19 de novembro de 2025
Tiroteio em Taquari resulta em mulher e criança feridas
- byJuliano Beppler da Silva
- 19 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Preso foge de penitenciária em Venâncio Aires trajando uniforme de agente
- 19 de novembro de 2025
- 2 dias








Ainda não há comentários