40 detentos dos regimes aberto e semiaberto são liberados do Presídio de Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de março de 2020
- 5 anos
Durante esta semana, todas as casas prisionais do sistema penitenciário gaúcho, seguindo orientações da Seapen e da Susepe, têm empreendido esforços no sentido de minimizar a situação do Coronavírus no sistema prisional.
Os 152 estabelecimentos prisionais gaúchos estão adotando medidas sanitárias de prevenção, estabelecidas na Nota Técnica com orientações para a prevenção e o contágio pelo Covid-19. Equipamentos têm sido adquiridos, como termômetros, para a aferição de temperatura de presos e de servidores penitenciários.
Eventuais casos de suspeita de contaminação estão sendo encaminhados para isolamento, assim como estão sendo reforçados todos os procedimentos de higienização pessoal e limpeza regular das celas e galerias das casas prisionais.
Em Lajeado, apenadas iniciaram a produção de máscaras de proteção facial. O trabalho conta com quatro presas da liga laboral e outras três colaboradoras voluntárias.
Conforme apurado pela reportagem, no final da tarde da última quinta-feira, dia 26, 40 apenados do Presídio Estadual de Lajeado (PEL) foram liberados: 13 do regime semiaberto e outros 27 do regime aberto. A informação não foi confirmada pela direção da casa prisional.
Grupo Independente
Ainda não há comentários