Bom Retiro tem quadro que atende parcialmente a suspeita de coronavírus
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de março de 2020
- 5 anos
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2020/03/04-1-13-1024x576.jpg)
Em Bom Retiro do Sul um homem de idade não revelada, apresentou um quadro que atende parcialmente a suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde Paulo Marmitt, que também explicou os procedimentos tomados.
Não há motivo para pânico. Como o quadro de suspeita é parcial, por excesso de zelo foi determinada a coleta de material do paciente para ser encaminhado ao Laboratório Central (LACEN) de Porto Alegre. E seguindo o fluxograma traçado para atender aos casos relacionados a pandemia, esse paciente recebeu máscara cirúrgica e foi colocado imediatamente em isolamento domiciliar, onde ficará por pelo menos 14 dias.
Como a demanda de exames no LACEN tem aumentado, o resultado que antes saia em três dias, agora sai em sete dias.
Sintomas
Todo indivíduo que apresentar febre, e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, escarro, congestão nasal ou conjuntiva, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio 95%, cianose, batimento de asa de nariz, tiragem intercostal e dispneia) é considerado sob suspeita.
Apresentando esse quadro o paciente recebe imediatamente máscara cirúrgica e é colocado em isolamento. São feitas as notificações aos órgãos superiores e o paciente passa por uma avaliação clínica para verificar a gravidade e a partir de então são tomadas as providências de acordo com o grau de gravidade do caso.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Sexta-feira será mais um dia de temperaturas altas no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Organização inicia preparativos para o Dança Bom Retiro e projeta recorde de participação
- 7 de fevereiro de 2025
- 9 horas
Projeto municipal movimenta mais de R$ 29 mil na Feira do Produtor Rural
- 7 de fevereiro de 2025
- 9 horas
Ainda não há comentários