Inep cogita adiar as provas do Enem 2020 por conta do novo coronavírus no País
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de março de 2020
- 5 anos

Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está avaliando a possibilidade de adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e da suspensão das aulas da rede pública e privada de ensino em vários estados.
Inicialmente, o exame seria aplicado digitalmente nos dias 11 e 18 de outubro, e no modelo tradicional nos dias 1 e 8 de novembro para mais de 3,5 milhões de estudantes. O Presidente do Inep (Alexandre Lopes) iria enviar a proposta para o Ministro da Educação (Abraham Weintraub) para dar o posicionamento oficial.
A Assessoria de Comunicação Social do Portal Nacional da Educação procurou o Ministério da Educação (MEC) para dar o embasamento na recomendação. A pasta não enviou nenhum documento final.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sala do TEA reinaugura e oferece mais de 50 atendimentos
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio Taquari pode atingir 23 metros entre Estrela e Lajeado, alerta Defesa Civil
- 28 de junho de 2025
- 11 horas
Federasul propõe alternativa à concessão do bloco 2 e cobra mais diálogo do governo
- 28 de junho de 2025
- 11 horas
Chuva volta com força e preocupa por risco de cheias e deslizamentos
- 28 de junho de 2025
- 11 horas
Ainda não há comentários