20 bom-retirenses funcionários da BRF testaram positivo para coronavírus
- porJuliano Beppler da Silva
- 20 de maio de 2020
- 5 anos
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2020/05/04-2-1-1024x613.jpg)
Entre os dias 10 e 11 de maio a empresa BRF de Lajeado realizou testes com cerca de 1,5 mil funcionários. Destes, 295 testaram positivo para coronavírus através do teste rápido, e desses que positivaram, 20 são de Bom Retiro do Sul, segundo informou o prefeito Edmilson Busatto em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook.
O prefeito explicou que desses 20 casos, quatro já estavam contabilizados nos 27 pacientes que estavam como positivados para covid-19, segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. Sendo assim, os números do município passariam agora para 43 casos positivos.
A cidade já considera 16 pacientes recuperados, e segundo Busatto, boa parte dos funcionários da BRF que testaram positivo já estariam livres da doença, estando somente com os anticorpos.
Esses funcionários da empresa que testaram positivo para o coronavírus, já estavam sendo acompanhados pela própria empresa.
Também foi destacado que, dos 295 funcionários da empresa que tiveram resultado positivo no teste rápido, 199 realizaram o teste PCR que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e apenas um deu positivo, 75 deram negativos, e se aguarda o resultado dos outros 123.
O prefeito frisou que não há motivo de grande preocupação pois na maioria, esses pacientes já estariam recuperados. Ele também reforçou a necessidade de seguirem atendendo as recomendações de cuidados preventivos e agradeceu as pessoas da comunidade que estão fazendo a sua parte.
Até as 15h30min desta quarta-feira, dia 20, Bom Retiro do Sul constava com 15 casos positivos para coronavírus no levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Organização inicia preparativos para o Dança Bom Retiro e projeta recorde de participação
- 7 de fevereiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários